EVENTOS

IV Encontro Ouvindo Coisas e III Encontro de Educação Musical e Pesquisa (Auto)Biográfica: Sons da Vida, Autobiografando Histórias


INSCRIÇÕES E SUBMISSÃO DE TRABALHOS PRORROGADOS ATÉ 05/10/2014

Programação completa:
Clique no link: aqui

LEMBRETES PARA ENVIO DE TRABALHO 
– Os autores e todos os co-autores devem estar inscritos no evento.
– Cada autor poderá apresentar 1 (uma) proposta de trabalho, para o conjunto das modalidades, seja individualmente ou em co-autoria.
– Em cada proposta poderá haver, no máximo, 2 co-autores.
– Aos autores e co-autores de trabalhos serão emitidos certificados com 40 horas, bem como os trabalhos apresentados serão publicados nos anais do evento em formato virtual, juntamente com ISBN;
– O evento apresentará cinco modalidades de participação:
a) Pesquisas em andamento ou concluídas
b) Ensaio sobre a temática do eixo de trabalho escolhido
c) Relatos de experiência
d) Outras provocações
e) Ouvinte

EIXOS TEMÁTICOS
           1. Narrativas e música na Educação Básica
           2. Experiências de professores e música(s)
           3. Imaginário, Cinema e Formação
           4. Imaginário, Cuidado de Si e Arte

MODALIDADES 
– PESQUISAS EM ANDAMENTO OU CONCLUÍDAS: Produção textual de projetos que estão ou foram desenvolvidas pelo autor na instituição da qual se faz parte. O texto produzido deverá possuir relação com a temática do eixo de trabalho escolhido.

– ENSAIO SOBRE A TEMÁTICA DO EIXO DE TRABALHO ESCOLHIDO: Se caracteriza por uma produção textual na qual são desenvolvidas reflexões acerca de um tema. Nele é apresentado, de maneira informal ou formal, as ideias, posicionamentos e pensamentos do autor.

– RELATOS DE EXPERIÊNCIA: Produção textual de uma experiência que foi significativa para o autor ou para instituição da qual se faz parte. O texto produzido deverá possuir relação com a temática do eixo de trabalho escolhido.

– OUTRAS PROVOCAÇÕES: contos, crônicas, mostras, intervenções artísticas, exposições, performances.

–  OUVINTE: interessados pela temática do evento.

INSCRIÇÃO: 
- A inscrição e a submissão de trabalho deverão ser realizadas ao completarem os seguintes passos:
1. Pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, com depósito identificado com CPF na conta nº 35.020812.0-5, Banco Banrisul, Agência: 0412, em nome de Ana Iara Silva de Deus

2. A inscrição deverá ser realizada seguindo duas etapas:

1ª) Preencher a ficha de inscrição que encontra-se neste link https://docs.google.com/forms/d/1k4t5nR-tbUB6QqstvPfGAvc2YN2RZy-I30oz9n36kOY/viewform. A ficha de inscrição apresenta um espaço para colocar os dados pessoais, marcar a opção de apresentador de trabalho, co-autor ou ouvinte; identificar o eixo do trabalho, e escolher uma oficina (30 vagas; consultar ementa com a descrição de cada proposta de oficina), sendo a mesma para os dois dias do evento.

2ª) Enviar o resumo expandido e o recibo do pagamento digitalizado para o e-mail sonsdavida2014@gmail.com. Importante ressaltar que o assunto do e-mail deverá ser o nome do eixo escolhido para o envio de trabalho.

 Obs: Caso o trabalho contenha imagens, vídeos ou músicas, estes podem ser enviados em anexo juntamente com os itens listados acima.

3. A confirmação da inscrição será feita após o envio da Ficha de inscrição e do e-mail com o resumo do trabalho.
Inscrições gratuitas
Serão disponibilizadas 50 inscrições gratuitas para professores da Educação Básica, 50 inscrições gratuitas para alunos da graduação e 50 inscrições gratuitas para alunos da pós-graduação, mediante comprovação.
A comprovação deverá ser feita a partir de envio de documento digitalizado: contra-cheque para professores e comprovante de matrícula para alunos.
Ainda, para grupos acima de 10 pessoas a inscrição terá o valor de R$ 30,00. A comprovação deverá ser feita por e-mail (sonsdavida2014@gmail.com) identificando o nome do grupo. Os demais procedimentos para completar a inscrição, seguem como descritos no item anterior.

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:
- RODAS DE DISCUSSÃO E REFLEXÃO: Para que efetivamente se constitua as rodas é necessário a leitura dos trabalhos do eixo da qual seu trabalho faz parte e sejam apontados as reflexões, as relações, as semelhanças e as distinções entre o seu trabalho e dos demais autores.
Os resumos serão disponibilizados até o dia 04/10, sendo enviados ao e-mail pessoal dos autores para que todos realizem a leitura dos artigos que compõem cada eixo temático.
Obs: Os resumos somente serão enviados aos participantes do eixo temático em que estiverem inscritos.

MODELO DE FORMATAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO 
- O resumo deve ser formatado conforme o modelo:
a) Microsoft Word (formato .doc)
- Fonte: Times New Roman.
- Tamanho: 12.
- Alinhamento justificado.
- Espaçamento simples.
- Margens superior/inferior 3 cm e esquerda/direita 2,5 cm.
- O resumo deverá conter até 2.500 caracteres com espaço (Introdução, metodologia, resultados e conclusão)
b) Título do trabalho (centralizado e em negrito).
c) Nome dos autores e co-autores, Identificação da Instituição, do Programa de Pós-Graduação, Unidade que está vinculado, Agência de Fomento se houver (Alinhado à esquerda e itálico).
d) 3 Palavras-chave.

Prazo para inscrições e envio de proposta: 28 de setembro  05 de outubro


SUGESTÃO DE MODELO DE FORMATAÇÃO DE TRABALHO COMPLETO 
O trabalho completo somente será publicado nos anais mediante apresentação no evento. Envio do trabalho completo deverá ocorrer até 31 de outubro através do e-mail sonsdavida2014@gmail.com


- Microsoft Word (formato .doc).
- Fonte: Times New Roman.
- Tamanho: 12.
- Alinhamento justificado.
- Espaçamento entre linhas 1,5.
- Margens superior/inferior 3 cm e esquerda/direita 2,5 cm.
- O trabalho deverá conter de 8 a 10 páginas incluindo as referências de bibliográficas.
- Citações: As citações longas (mais de três linhas) devem ser transcritas em bloco separado do texto, com recuo esquerdo de 4 cm a partir da margem, justificado, com a mesma fonte do texto, em tamanho 10 e espaçamento simples, segundo as normas da ABNT.
- Notas de rodapé: Times New Roman; corpo 10.

Estrutura do trabalho:
         a)    Resumo
         b)    Palavras-chave
         c)    Introdução
         d)    Desenvolvimento
         e)    Conclusão
         f)     Referências citadas

Sem comentários:

Enviar um comentário